Dilema


Toda a minha vida fui muito sonhadora, sempre adorei dançar, dancei ballet durante alguns anos, danço rancho desde os 4 anos. Mas a dança desde muito cedo ficou como hobbie e não como profissão.

Sempre tive uma grande queda para a analise das pessoas, entender, compreender, ajudar.
Agora aos 28 anos estou a acabar o 12º ano sim porque a vida dá muitas voltas e acabei por sonhar muito e fazer pouco por mim. Agora e só agora estou a pensar o que posso seguir para poder dar uma vida confortável aos meus filhos, quando os tiver claro.

Desde jovem que desenhava os meus vestidos de casamento, baptizados, galas enfim festas que exigem um visual mais requintado e a minha avô tornava todos reais . isto fez-me pensar que daqui a uns anos não irá haver costureiras como a minha avô. Seria uma mais valia para mim tirar um curso para conseguir ter o meu próprio negocio e não depender dos outros, não me sentir mais descartável.

Mas por outro lado, existe o meu lado mais humano, que gostava imenso de ajudar as pessoas, Assistente Social, era algo que me iria fazer sentir realizada, tem actividade, objectivos produtivos, não sou fútil, dou muito mais valor a uma abraço do que uma prenda. E sei que existe muita gente a precisar de abraços e não os têm . sei que existem pessoas a precisar de orientação nesta vida e não sabem onde se agarrar, muitas delas com medo de perder os filhos.

Diante esta reflexão estou num dilema enorme, não sei se hei de ir para a universidade ou fazer um curso de costura onde também me irá dar lucro mas fico na duvida se me fará tão feliz.

Comentários